Servicio de búsqueda personalizada

Búsqueda personalizada

Seguidores

Lançada Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência


Lançada Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência

Postado por Elizabeth Misciasci
em 24/08/2011 11h25min: 00

Deputados e senadores lançaram, na manhã desta quarta-feira, no Auditório Freitas Nobre, na Câmara, a Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência. O objetivo é aprovar medidas que contribuam para a redução de crimes hediondos no Brasil e para retirar o país do topo do ranking mundial de homicídios.

O grupo de parlamentares vai defender, entre outras propostas, a criação de um programa de acompanhamento psicológico e de apoio jurídico e financeiro para as vítimas de violência e seus familiares; e a revisão do Código Penal.

- Vamos defender as famílias golpeadas pela violência, além de criar e aprimorar leis que assistem essas famílias desamparadas e desestruturadas - disse a presidente da frente, a deputada Keiko Ota(PSB-SP).

Os parlamentares da frente também vão propor a criação de secretarias de apoio às vítimas de violência (nacional e estadual) e de frentes parlamentares semelhantes, nas assembléias estaduais.

O vice-presidente da frente, senador Wellington Dias (PT-PI), sugeriu ainda a criação de um cadastro nacional da impunidade e de uma rede nacional para obter informações sobre a violência no país. Na avaliação do parlamentar, a impunidade contribui para o crescimento dos casos de violência no Brasil.

- Muitos brasileiros e brasileiras sofrem a dor de perder um ente querido, mas, principalmente, a dor da impunidade - disse Wellington Dias.

O evento contou também com as participações da subsecretária de Proteção às Vítimas de Violência (Pró-Vítima) da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF, Valéria Velasco, familiares de vítimas de violência e de movimentos da sociedade civil em defesa da paz.

**
Da Redação Revista zaP!®
imprensa@revistazap.org
Com Informações:
AGÊNCIA SENADO
www.senado.gov.br

No hay comentarios:

Dientileche, el País de los Niños